top of page

POLÍTICA DE ENVIO

1. PROCESSAMENTO DE PEDIDOS

  • Todos os pedidos são processados em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento.

  • Pedidos realizados após as 15h serão considerados como recebidos no próximo dia útil.

  • Durante períodos promocionais (Black Friday, Natal, etc.), o processamento poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.
     

2. MÉTODOS DE ENVIO E PRAZOS

Tabela de envios

3. CUSTOS DE ENVIO
Os valores de frete são calculados automaticamente no checkout, considerando:

  • Peso e dimensões do pacote

  • CEP de destino

  • Método de envio escolhido

​4. RASTREAMENTO DE PEDIDOS
Todo pedido enviado receberá um código de rastreamento que será enviado automaticamente para o e-mail cadastrado. O cliente pode acompanhar seu pedido a qualquer momento através:

  • Da área "Meus Pedidos" em sua conta no site

  • Do link direto no e-mail de confirmação de envio

5. RECEBIMENTO E VERIFICAÇÃO
Ao receber o pedido, o cliente deve:

  • Verificar se a embalagem está intacta

  • Conferir se o conteúdo está de acordo com o pedido

  • Em caso de entrega por transportadora, inspecionar o produto na presença do entregador

O cliente pode recusar o recebimento caso:

  • A embalagem esteja visivelmente danificada

  • O produto esteja em desacordo com o pedido

  • Exista qualquer evidência de violação do pacote

6. ENTREGAS NÃO REALIZADAS
Após 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pacote será devolvido ao remetente. Caso o produto retorne à loja, o cliente poderá:

  • Solicitar o reenvio, mediante pagamento de novo frete

  • Solicitar reembolso (descontados os custos de frete originais)


7. INFORMAÇÕES DE CONTATO
Para dúvidas, problemas ou atualizações relacionadas a entregas, entre em contato:


8. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE ENVIO

  • Esta política de envio pode ser alterada sem aviso prévio.

  • A versão em vigor será sempre a publicada em nosso site.

  • Data da última atualização: 03/05/2025

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER

  • Nossas peças são artesanais e feitas à mão

  • Pequenas variações de cor, textura e tamanho são normais e não são consideradas defeitos

  • Cada peça é única e especial


2. ARREPENDIMENTO DA COMPRA

  • Você tem 7 dias após receber o produto para desistir da compra

  • Entre em contato conosco por e-mail ou telefone informando sua decisão

  • A peça deve estar sem uso e na embalagem original

  • Reembolsaremos o valor total (produto + frete)


3. O QUE É CONSIDERADO DEFEITO
É defeito:

  • Rachaduras ou trincas 

  • Vazamentos em peças para líquidos

Não é defeito:

  • Pequenas variações de cor ou textura

  • Pequenas imperfeições na superfície

  • Variações de até 10% no tamanho

  • Craquelados no esmalte (quando informados na descrição)


4. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • Entre em contato em até 7 dias após receber o produto

  • Envie fotos claras mostrando o problema, caso defeito

  • Aguarde nossa análise (até 5 dias úteis)

  • Siga nossas instruções para o envio seguro da peça


5. QUEM PAGA O FRETE?

  • Defeito ou erro da loja: nós pagamos o frete (ida e volta)

  • Arrependimento: nós pagamos o frete de retorno

  • Troca por preferência pessoal: você paga o frete de retorno


6. SUBSTITUIÇÃO DE PEÇAS
Por serem artesanais e muitas vezes únicas, nem sempre teremos uma peça idêntica para substituição. Neste caso, oferecemos:

  • Uma peça similar

  • Produção de nova peça (prazo de 15 a 30 dias úteis)

  • Reembolso total


7. REEMBOLSO

  • Cartão de crédito: estorno em 1 a 2 faturas

  • Outros pagamentos: transferência bancária em até 10 dias úteis

  • Você pode optar por receber um crédito na loja com 10% de bônus para compras no site


8. CASOS ESPECIAIS

Produtos personalizados ou sob encomenda: Conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor), você tem direito ao arrependimento em até 7 dias após receber qualquer produto. No entanto, para itens já personalizados conforme suas especificações, poderá haver retenção parcial do valor referente aos custos já incorridos com a personalização.

9. INFORMAÇÕES DE CONTATO
Para dúvidas ou questões relacionadas a devolução e troca, entre em contato:

Contato
bottom of page